Morar perto do trabalho

Pergunte para amigos e familiares qual atividade consome a maior do tempo de suas vidas. Com certeza, a maioria vai responder que a ida e a volta para o trabalho é o maior problema. Essa rotina acaba afetando diretamente a qualidade de vida e provocando o estresse, baixo desempenho e falta de tempo para cuidar da saúde ou curtir com a família e as coisas que realmente importam e nos trazem felicidade. Pensando nisso, muitas pessoas tem procurado imóveis próximos ao trabalho ou das escolas e faculdades dos filhos. Além da mobilidade urbana, veja mais alguns bons motivos para mudar para um endereço com facilidade de acesso para os seus principais destinos no dia a dia.

1 – Mobilidade: Chegar rápido ao local de trabalho ou a faculdade é o sonho de qualquer pessoa. São nesses lugares onde passamos a maior parte do nosso tempo.

2 – Economia: Você já fez as contas de quanto gasta com transporte no dia a dia? Passagens de ônibus ou trem, Ubber e táxi… Vai com seu carro? Então os custos podem ser ainda maiores com combustível, manutenção e estacionamento.

3 – Tempo: A mesma conta que se faz com dinheiro pode-se fazer com o tempo perdido. Quanta atividades você pode fazer se sobrar mais tempo livre? Academia, esportes, meditação, diversão… A lista é interminável! Pense nisso!

4 – Qualidade de vida: Quanto menos tempo perdido no trânsito, menores são as chances de estresse. Se você não quiser fazer nada com o tempo livre, mesmo assim ainda vai estar evitando as inúmeras situações desconfortáveis que você está sujeito quando fica preso em um engarrafamento.

5 – Meio Ambiente: Construir e cuidar para que todos tenham um mundo melhor é nossa responsabilidade. Faça por você, mas faça pelos outros também. Ao deixar o carro em casa você colabora com o meio ambiente. A fumaça que sai dos escapamentos é uma das maiores fontes de poluição do ar nas grandes cidades.