Morar bem é viver bem!

A resposta sobre o que é morar bem só faz sentido se estiver de acordo com o que você acredita e imagina como sinônimo de viver bem.

Uma coisa é certa: Morar bem é ter mais qualidade de vida!

Por isso, o lugar onde moramos é tão importante no contexto daquilo que projetamos como felicidade.

E para ser feliz, precisamos manter o equilíbrio da nossa saúde física e mental, além de garantir a nossa independência, privacidade e tempo livre para fazer o que realmente nos interessa e valorizamos. Também é preciso conviver em um lugar que proporcione oportunidades de relacionamentos sociais enriquecedores em casa, no condomínio, na rua, na escola e no trabalho. Para isso que isso aconteça é fundamental nos sentirmos integrados ao meio em que estamos inseridos.

Localização, segurança, conforto, praticidade, infraestrutura… Isso é importante? É quase certo que sim, mas o que realmente vai fazer a diferença e impactar positivamente em nosso modo de viver?

Escolher uma casa ou apartamento é um momento único que precisa todo cuidado e atenção. Um imóvel deve ser adquirido levando-se em conta o seu verdadeiro valor. E para descobrir que valor é esse você precisa responder: O que é importante pra você?

 

Localização

De que adianta morar ao lado de um shopping se você nem gosta tanto assim de fazer compras? Morar perto do local de trabalho pode ser muito mais importante. Quem sabe morar próximo de uma praça ou parque para praticar caminhadas e exercícios ao ar livre? A localização é importante mas você é quem decide o que quer e precisa ter por perto.

Agora, se você prefere fazer várias tarefas sem depender do automóvel, morar bem pode ser sinônimo de proximidade de mercados, padarias, farmácias e opções de lazer e entretenimento. Nesse caso, faz todo sentido morar perto de um shopping!

 

Conforto

O conforto também ganha diferentes significados dependendo do seu estilo de vida. Por exemplo, se você sofre muito nos dias frios, procure imóveis com boa orientação solar onde a luz natural invade e aquece os ambientes durante o dia. Isso é conforto pra você!

Analise também a infraestrutura. Muitos empreendimentos contam com piscinas, quadras esportivas, salão de festas, playgrounds e áreas de lazer e convivência. Se você é uma pessoa que gosta de interações sociais, aposte nesse tipo de imóvel.

Por outro lado, para pessoas com idade mais avançada, conforto mesmo é não ter que subir escadas e viver em ambientes mais tranquilos e sem muita agitação. Melhor deixar pra lá o salão de festas e o playground, não é mesmo?

 

Tranquilidade

Problemas com o barulho? Felizmente, existem opções para quem prefere a privacidade e o distanciamento social controlado! Nesse caso, uma cobertura, casa ou sobrado em condomínio fechado podem ser as melhores opções. Afinal de contas, para muitas pessoas morar bem é não ter que ouvir o som alto e o barulho dos vizinhos.

Uma dica importante para quem não gosta de barulho: Quando for visitar um imóvel para comprar dê uma caminhada pela vizinhança e procure identificar possíveis pontos de aglomeração a noite e finais de semana como bares e churrascarias com música ao vivo.

 

Morar bem é viver bem

Esses são apenas alguns exemplos. O importante mesmo é que você defina as suas prioridades.

O que você mais valoriza: Noites e dias mais silenciosos? Proximidade de tudo que a vida moderna oferece? Menos estresse? Mais diversão?

Morar bem é pertencimento. É sinônimo de paz, liberdade e felicidade. Morar bem é se sentir em casa.