Personal Organizer

A diferença entre uma casa limpa e arrumada para uma casa organizada está nos detalhes que ficam escondidos dentro de portas e gavetas de closets, roupeiros e armários. Se tudo estiver brilhando e com um visual bem bonito na sua casa, parabéns! Mas se ao abrir uma porta ou gaveta você se depara com o caos, você está com muitos problemas.

Não quer mais ficar perdido procurando coisas dentro de gavetas e armários? Então esse texto é pra você!

 

Organização é diferente de arrumação

Uma das situações mais comuns na vida doméstica é alguém perguntando onde está tal coisa. Onde está meu tênis? Onde está meu carregador de celular? Onde foi parar o extrato do banco? Na sequência, começa um abre e fecha de portas e gavetas e caixas dentro de caixas dentro de outras caixas que parecem não ter fim. A cena seguinte é aquele estresse pra tentar lembrar onde as coisas foram guardadas e saber quem mexeu por último. E lá se vai uma boa parte do seu dia. Fala a verdade, quem nunca passou por isso?

 

Tempo e saúde

Não tem nada mais chato do que ficar procurando alguma roupa, objeto ou documento. Com uma boa organização, você não terá mais esse problema. Aquele tempão perdido abrindo e fechando portas e gavetas de armários vai sobrar para você fazer atividades mais interessantes como brincar com os filhos, namorar, ouvir música ou podcast, ler um livro ou assistir a sua série preferida com toda paz e tranquilidade. Otimizar o tempo e reduzir o estresse são alguns dos benefícios de se manter uma casa com todas as coisas guardadas no seu lugar e do jeito certo, bem ao alcance dos olhos e das suas mãos.

 

Mantenha tudo em ordem

Um quarto com uma cama com o lençol bem esticado e travesseiros arrumadinhos é um lugar da casa que a gente não vê a hora de voltar. O mesmo acontece na cozinha. Uma pia acumulada de louça suja não é nada agradável. Mas quando tudo está limpo, com os pratos, copos e talheres nos seus lugares, o ambiente fica muito mais convidativo. Manter a limpeza e arrumação da casa sempre em dia melhora o visual e passa uma sensação de paz e tranquilidade. Esse é o primeiro passo para ter uma casa organizada.

 

Desapega

Quando foi a última vez que você fez uma faxina dessas que renovam a alma? Fazer uma doação daquilo que você não usa e está só ocupando espaço faz bem para quem doa, pra quem recebe e, principalmente, para a organização da casa. Aproveite e jogue fora o que não tem mais conserto. Não seja um acumulador, seja um colecionador. Acumuladores juntam coisas sem nenhuma ordem ou critério e não conseguem se livrar delas. Um colecionador, ao contrário, tem orgulho de mostrar seus objetos sempre organizados e bem conservados.

 

Mude seu astral

Organizar a casa muda também o nosso estado de espírito. Enquanto você faz uma limpeza, organiza os móveis e distribui objetos, promove uma mudança interna significativa. Você organiza os seus sentimentos e acaba fazendo uma limpeza interior. Por isso, é tão comum sentir-se mais leve após uma faxina. A sua alma se renova e você se liberta de âncoras que te prendiam a um passado que por muitas vezes já não faz mais sentido ou não serve mais.

 

Precisa de ajuda?

É natural ter dificuldade para organizar todas as coisas do jeito certo. Essa não é uma tarefa das mais simples, acredite. Além disso, é preciso tempo, paciência e técnica. A boa notícia para quem precisa de um ponto de partida é que existem profissionais no mercado que são especialistas nesse tipo de tarefa. Uma personal organizer ou, organizadora profissional, pode ser a solução definitiva para o seu problema. Procure nas redes sociais e você certamente vai encontrar alguém que se encaixe no seu orçamento. Lembre-se de que organizar a casa pode ser feito uma vez e depois é só manter tudo em ordem. Ou seja, é só não bagunçar tudo de novo!

 

Curtiu? Quer saber mais sobre o assunto? Assista a gravação da Live24hs com um bate-papo entre nossa especialista em imóveis, Raquel Ribas, e a personal organizer, Gi Bertô. Se preferir assistir no 24hsPlay, nosso canal de vídeos no YouTube, clique aqui e se inscreva para receber as notificações e ficar por dentro de todas as novidades!