Redes de proteção: segurança para os pets!

A prevenção de acidentes ocasionados por quedas de escadas, janelas, sacadas e outras áreas ou acessos localizados em andares altos de imóveis é um assunto muito sério. A importância desse equipamento para proteger crianças e idosos é fundamental e todo mundo sabe, por isso, hoje queremos falar da proteção dos pets!

A instalação de redes é uma solução prática e de baixo custo que também garante a segurança dos bichinhos de estimação. O equipamento é tão eficiente que pode ser usado em casas e apartamentos térreos para evitar que os pets fujam.

Na hora de instalar é preciso atenção especial com a distância entre as malhas! Existe uma rede para cada finalidade. Para proteger cãezinhos e gatos é recomendável malha de 5×5 centímetros. Já para proteger aves domésticas, como calopsitas e papagaios, é preciso uma malha de 3×3 centímetros.

No caso de apartamentos, o interessado em instalar o equipamento deve procurar o síndico ou consultar a convenção do condomínio para conhecer as regras. Manter o padrão visual do projeto original da fachada é importante para não desvalorizar o imóvel.

Para garantir a resistência da rede, a limpeza deve ser feita apenas com um pano molhado, evitando o uso de produtos que possam causar corrosão. E lembre-se: procure sempre um profissional especializado para fazer a instalação e não corra risco de acabar envolvido em um acidente sério por falta de experiência nesse tipo de tarefa!