Regra de 3 na decoração

1 é pouco, 2 é mais ou menos, 3 é perfeito!

Se eu pudesse te contar um segredo hoje, seria sobre a “Regra de 3” na decoração. Porque ela é mágica, simples e sempre funciona.

Essa é uma técnica que pode ser usada em qualquer situação e até mesmo quem não sabe por onde começar na hora de decorar um ambiente vai conseguir aplicar.

Pensa bem: 1 parece que faltou alguma coisa, 2 já fica bem melhor, mas junte 3 objetos e automaticamente nosso cérebro forma um conjunto e fica todo empolgado.

É assim que funciona. A “Regra de 3” na decoração serve para criar ritmo e harmonia provocando uma sensação de equilíbrio e bem estar quando você olha.

Muitas pessoas gostam de combinar um objeto de tamanho maior, com um médio e outro pequeno. Já fica perfeito! Também é possível combinar móveis. Uma poltrona com uma mesa lateral e um quadro na parede. “Regra de 3” presente! Uma cadeira de leitura, um vaso com plantas e uma luminária? Muito bem pensado.

O importante é que os elementos formem um conjunto visual agradável. Aí é só colocar a criatividade pra funcionar e escolher o que combina mais com o seu jeito de ver e pensar a vida.