“Uma imagem vale mais que mil palavras”, já diz o ditado! E para encantar o comprador no momento da visita, nada melhor do que apresentar um imóvel em bom estado de conservação! Quanto mais defeitos, maior será a resistência. Por isso, confira algumas dicas simples que ajudam — e muito! — na hora de vender um imóvel.

#01 – Faça pequenos reparos em paredes com rachaduras e providencie a pintura em áreas com mofo ou umidade. No chão, aplique cera em pisos de tacos ou tábua. Se for cerâmica ou mármore, use produtos para a limpeza da superfície e substitua as peças quebradas.

#02 – Verifique se as portas e janelas estão rangendo ao abrir e fechar. Se for o caso, aplique um lubrificante nas dobradiças. Se a ideia é vender com os móveis sob medida, conserte portas e gavetas com algum tipo de defeito ou problemas de encaixe.

#03 – Providencie o conserto de tomadas e interruptores que não funcionam. Certifique-se de trocar todas as lâmpadas queimadas. Torneiras pingando, infiltrações e vazamentos também devem ser reparados.