Devo reformar para vender o imóvel?

Quero vender meu imóvel. Devo fazer melhorias ou deixar do jeito que está?

Essa é uma das principais dúvidas para quem está pensando em vender um imóvel. A dificuldade na decisão é o medo em fazer o investimento e depois não ter o retorno desejado.

O que precisa ficar claro para quem é proprietário é que vender um imóvel nem sempre é simples e precisa de planejamento. Para te ajudar a tomar a melhor decisão sobre fazer melhorias ou não, é importante responder alguns questionamentos:

Se você fosse o cliente, compraria o imóvel do jeito que ele está no momento? Seu orçamento permite fazer os reparos? Acredita que uma melhoria resultaria em uma venda mais rápida? O tempo é importante para você?

As respostas para estas perguntas podem ajudar na decisão. É claro que um imóvel bem cuidado se torna mais atrativo e mais fácil vender. Entretanto, você deve administrar bem o seu orçamento e não acabar criando dívidas que só complicariam o prazo para realização de um bom negócio.

Tão importante quanto a aparência do imóvel é a documentação estar em dia. Não adianta deixar tudo impecável e vacilar na parte burocrática. A escritura, a planta do imóvel, o pagamento de impostos em dia, o Habite-se na prefeitura e outros documentos são necessários.

Contar com a assessoria de um corretor de imóveis qualificado facilita muito. Ele vai lhe orientar se alguma reforma é necessária, sobre o valor adequado para agilizar a venda e toda a parte burocrática. Acredite, ter a ajuda de um profissional faz toda a diferença na hora de fechar o melhor negócio!